ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 13:23:44

logoajn1

Acusado de envolvimento em roubos a banco é preso em Aracaju

 

Da redação, AJN1

Acusado de integrar um grupo criminoso envolvido em roubos a banco e carro-forte, Antônio Edílson Pessoa Galdino, foi preso pela equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). No momento da abordagem, o acusado utilizava documentos falsos em nome de Edson Moura Santos. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (25) na zona sul da capital.

Policiais informaram que, Edílson integra a quadrilha liderada por “Jardiel Cabeção”, que tem atuação em vários estados do país na prática de assaltos a banco e carros-fortes. Dentre os crimes atribuídos ao acusado está o roubo a uma agência bancária ocorrido na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa. Na ação criminosa dois policiais militares foram executados. Além disso, ele teria participado do roubo a um carro-forte registrado no último dia 17, na cidade mineira de Montes Claros.

Edílson estava com prisão decretada e vinha sendo procurado pelas forças de segurança de vários estados. Nos levantamentos realizados pela Dipol, juntamente com o Cope, se chegou a localização do suspeito, que estava escondido na zona sul de Aracaju. Ao ser abordado pelos policiais, ele apresentou documentos falsos, mas a farsa acabou descoberta. Edílson foi encaminhado a sede do Complexo, onde permanece recolhido.

Você pode querer ler também