Da redação, AJN1
Foragido da justiça sergipana há 21 anos, Eugênio Barbosa dos Santos Silva, 50, foi preso na cidade paranaense de Paranacity durante uma ação conjunta da polícia do Paraná e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Ele é responde a processo e aguarda julgamento por homicídio qualificado, ocorrido em agosto de 1999 na cidade de Nossa Senhora do Socorro em agosto de 1999.
De acordo com as investigações, o assassinato aconteceu em um bar no conjunto Jardim. Após um desentendimento com a vítima, o acusado, que estaria armado, efetuou vários disparos contra a vítima, que teve morte no local. Após o ocorrido, Eugênio fugiu e o caso seguiu a revelia. No entanto, em 2009, a justiça suspendeu o processo e o prazo prescricional.
Nos levantamentos realizados pela Dipol se chegou a localização do foragido em Paranacity (PR). Foram mantidos contatos com a polícia paranaense e Eugênio acabou preso devendo ser transferido para uma das unidades prisionais de Sergipe, onde vai aguardar o julgamento.
*Com informações SSP