Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Acusado de homicídio é preso em Propriá

 

Da redação, AJN1

Suspeito de envolvimento em vários homicídios registrados na região do Baixo São Francisco, José Sávio Santana Gomes, o “Sávio da rua do Gás”, foi preso na tarde desta quarta-feira (27) durante uma ação conjunta das equipes da Delegacia Regional de Propriá e da Guarda Municipal. O acusado estava com preventiva decretada pela Justiça por conta do homicídio que vitimou Fernando da Conceição Santos, ocorrido na cidade no dia 6 de julho. O crime teria sido motivado pela disputa do comando de pontos de pontos de tráfico.

De acordo com o que foi apurado pelas equipes dos delegados João Eduardo e Antônio Wellington, o acusado seria um dos principais traficantes com atuação em Propriá, principalmente na denominada “Rua do Gás”. No entanto, dias antes de ser morto, Fernando passou a residir na localidade, onde montou um ponto de tráfico. A situação teria desagradado Sávio, que determinou a saída da vítima da área. Como houve a recusa em atender a ordem, o acusado decidiu executar o crime.

Fernando foi alvejado a tiros e enquanto era socorrido por policiais militares indicou “Sávio da rua do Gás” como autor. Devido aos ferimentos, a vítima morreu a caminho do hospital. Além da morte de Fernando, Sávio figura como suspeito de participar de outros assassinatos registrados na região.