ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 0:02:56

logoajn1

Acusados de assalto a ônibus se apresentam na Deplan

Temendo por suas vidas depois que o vídeo do assalto ao ônibus da Cooperativa de Transportes Alternativos de Sergipe (Coopertalse) viralizou nas redes sociais, Ruan Carlos Santos Vasconcelos e Silverlison dos Santos se apresentaram, acompanhados de um advogado, na noite de ontem (24) na Delegacia Plantonista (Deplan), de Aracaju, e confessaram a autoria do crime.

 

A dupla foi ouvida pelo delegado Wellington Fernandes Rogério e permanece na unidade policial. Como existe a suspeita de que os acusados estejam envolvidos em outros assaltos a ônibus na região, a expectativa é que eles tenham as prisões decretadas pela justiça ainda hoje (25). Caso isto não ocorra,  a polícia terá que liberá-los, pois o caso não cabe flagrante.

 

De acordo com as vítimas, o assalto ao ônibus da Coopertalse aconteceu por volta das 7h30 da terça-feira (23). O veículo seguia de Maruim para Aracaju e ao passar no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, os dois acusados embarcaram. Em seguida, eles mandam o motorista parar o veículo e promovem um arrastão entre os passageiros, recolhendo dinheiro e aparelhos celulares.

 

A ação criminosa foi registrada pela câmera de segurança do ônibus e se espalharam rapidamente pelas redes sociais. Embora a polícia não saiba se tem relação com a divulgação das imagens, na quarta-feira, um dos acusados, que reside em Riachuelo, teve a casa invadida por desconhecidos. Temendo uma reação violenta por parte da comunidade, ele acabou se apresentando na Delegacia Plantonista, atitude que foi seguida pelo comparsa. Os dois foram pedir abrigo, pois temem por suas vidas.

Você pode querer ler também