ARACAJU/SE, 19 de junho de 2024 , 5:25:35

logoajn1

Adolescente é apreendido após trocar tiros com PMs

 

Da redação, AJN1

Um adolescente de 17 anos foi baleado e apreendido depois de tomar de assalto um veículo no conjunto Bugio, zona oeste da capital, e trocar tiros com policiais militares. O fato aconteceu por volta das 16h30 desta quinta-feira (17) e com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 e recuperado o Corsa de cor verde. Outros dois comparsa dele conseguiram fugiu. O adolescente foi socorrido e depois de medicado foi levado para a Delegacia Plantonista (Deplan) Norte, onde foi autuado em flagrante.

Os militares informaram que realizavam o patrulhamento de rotina pelo conjunto Bugio, quando foram acionados por populares que denunciaram o roubo a uma residência. O crime teria sido praticado por três homens, que além de eletroeletrônicos, haviam levado um veículo Corsa. A equipe da PM conseguiu localizar o carro e saiu em perseguição aos criminosos por cerca de um quilômetro.

Na rua 8 do loteamento Nova Liberdade II, o desconhecido que conduzia o Corsa, perdeu o controle da direção e bateu na calçada. Com isso, um dos pneus estourou, obrigando os criminosos a fugirem a pé. Ao descer do veículo, eles e se dividiram na fuga, sendo que o adolescente sacou a arma e passou a atirar contra os policiais. Houve o revide e o suspeito foi baleado no ombro. Mesmo ferido, ele ainda tentou fugiu através de um beco, mas foi alcançado e detido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro ao adolescente, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e depois de receber atendimento médico foi transferido para Deplan Norte. Ele vai responder por roubo majorado e porte ilegal de arma.

Você pode querer ler também