ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 8:17:38

logoajn1

Adolescente que invadiu escola e ameaçou professores de Itaporanga é apreendido

 

Na tarde da última quarta-feira, 02, policiais lotados no Centro Integrado de Segurança Pública do município de Salgado efetuaram a apreensão do adolescente de iniciais J.P.A, acusado de ter praticado ato infracional análogo ao crime de furto e dano qualificado.

 

O inquérito produzido pela delegada Mariana Amorim, responsável pelas investigações, relata que em abril deste ano o adolescente, juntamente com outros colegas, invadiram, furtaram diversos objetos e ainda danificaram a estrutura física da Escola Estadual Felisbelo Freire, situada no município de Itaporanga D' Ajuda.

 

Logo após a invasão à Instituição, os adolescentes ainda fizeram um vídeo onde ameaçavam professores da cidade e avisavam que invadiriam outras escolas. No vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais, o grupo se identificou como “Bonde do Menor”. Por esta atitude, a delegada tipificou a ação ainda como ato infracional análogo a ameaça.

 

“Dias depois do acontecido, o jovem fugiu de Itaporanga sendo que na tarde de ontem obtivemos a informação de que o mesmo estava na casa de familiares em Salgado. Os policiais fizeram o cerco e conseguiram apreendê-lo”, pontua a delegada Mariana Amorim.

 

Fonte: SSP/SE

Você pode querer ler também