Da redação, AJN1
Dois adolescentes foram linchados por populares depois de assaltar uma mulher na rua Acre, no bairro Siqueira Campos, na zona oeste de Aracaju. O fato aconteceu por volta das 17h30 do sábado (5) e a dupla só não foi morta graças a chegada de policiais militares. Os adolescentes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Em seguida, foram levados para Delegacia Plantonista Sul, onde foram autuados em flagrante.
A vítima contou à polícia, que caminhava pela calçada da rua Acre em direção a sua residência, quando foi surpreendida por dois jovens, que tentaram arrancar a bolsa. A mulher reagiu e tentou impedir o roubo, mas um dos adolescentes sacou uma arma e, temendo por sua vida, ela acabou recuando. Os assaltantes verificaram o que havia na bolsa e depois de se apoderar do aparelho celular e fugiram a pé.
Com o auxílio de uma irmã, a vítima passou a gritar por socorro, tendo vários populares saído em perseguição a dupla, que foi alcançada e dominada por desconhecidos, que passaram a surrá-los. Policiais militares foram acionados e recuperaram o aparelho celular. Os suspeitos foram autuados em flagrante na Plantonista e devem ser encaminhados a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), onde devem permanecer inicialmente por 45 dias, até que o caso seja julgado pela 17ª Vara Cível, Juizado da Criança e Adolescência de Aracaju.