Adolescentes são linchados após assalto no Siqueira Campos

 

Da redação, AJN1

Dois adolescentes foram linchados por populares depois de assaltar uma mulher na rua Acre, no bairro Siqueira Campos, na zona oeste de Aracaju. O fato aconteceu por volta das 17h30 do sábado (5) e a dupla só não foi morta graças a chegada de policiais militares. Os adolescentes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Em seguida, foram levados para Delegacia Plantonista Sul, onde foram autuados em flagrante.

A vítima contou à polícia, que caminhava pela calçada da rua Acre em direção a sua residência, quando foi surpreendida por dois jovens, que tentaram arrancar a bolsa. A mulher reagiu e tentou impedir o roubo, mas um dos adolescentes sacou uma arma e, temendo por sua vida, ela acabou recuando. Os assaltantes verificaram o que havia na bolsa e depois de se apoderar do aparelho celular e fugiram a pé.

Com o auxílio de uma irmã, a vítima passou a gritar por socorro, tendo vários populares saído em perseguição a dupla, que foi alcançada e dominada por desconhecidos, que passaram a surrá-los. Policiais militares foram acionados e recuperaram o aparelho celular. Os suspeitos foram autuados em flagrante na Plantonista e devem ser encaminhados a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), onde devem permanecer inicialmente por 45 dias, até que o caso seja julgado pela 17ª Vara Cível, Juizado da Criança e Adolescência de Aracaju.