ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 20:39:33

logoajn1

Assaltantes trocam tiros com a polícia após arrastão em ponto de ônibus

Da redação, AJN1

 

Por volta das 13h desta segunda-feira (14), dois elementos (sendo um menor) realizaram arrastão no ponto de ônibus em frente ao shopping Riomar, situado no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, subtraindo pertences dos usuários que aguardavam transporte coletivo. 
 

Segundo informações do assessor de Comunicação da Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo Paiva, após o ato criminoso, os meliantes, sendo que o mais velho portava um revólver calibre .32, empreenderam fuga em duas bicicletas, sentido bairro Coroa do Meio.

 

Por azar dos bandidos, uma viatura da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia passava perto do local e foi acionada. Ao serem informados sobre a direção em que os facínoras tomaram, os policiais saíram em perseguição. Em pouco tempo, a viatura conseguiu alcançar os elementos. Foram feitas as abordagens e ordens para que eles deitassem no chão com as mãos sobre a cabeça. 

De pronto, o adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais J.G.C.P.N., obedeceu à ordenação policial, mas o mais velho, identificado como Bruno Henrique dos Santos Matos, de 27 anos, jogou a bicicleta de alumínio de lado, sacou o revólver e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram próximo ao ombro, dominando-o consequentemente. 

Em seguida, os policiais acionaram o Ciosp para apreender o menor e o Samu para prestar socorro ao infrator baleado. Uma das vítimas foi chamada para reconhecer a dupla, havendo constatação.  

O revólver, apreendido com quatro munições, e os pertences (celulares, chips, capas de celular) das vítimas foram encaminhados para a delegacia. 

 

Matéria atualizada às 17h para acréscimo de informação.

Foto: PM

Você pode querer ler também