A equipe da Delegacia Regional de Itabaiana prendeu nesta terça-feira (6), José Wallyson Cardoso da Silva, 25, que é acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou Gilmar Albuquerque de Melo. O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro na rodovia Francisco Teles de Mendonça, nas proximidades do matadouro municipal. O acusado foi preso no Centro de Porto da Folha, no sertão sergipano.
De acordo com o delegado Fábio Santana, durante as investigações, que contaram com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), foi constatado que o acusado teria abordado duas vítimas que transitavam em uma motocicleta, com o intuito de praticar o roubo naquele dia.
“Durante a ação, após ter exigido o aparelho celular e outros pertences, José Wallyson percebeu uma movimentação de uma das vítimas, e sem dizer nada efetuou disparos que atingiram um dos ocupantes da motocicleta”, explicou.
Ainda segundo Fabio Santana, após o crime, José Wallyson fugiu e abandonou o veículo roubado na rua Campo do Brito, no Centro de Itabaiana. “Por meio de câmeras de segurança e denúncias da população, conseguimos chegar à identificação do acusado, que foi reconhecido pela outra vítima, que não foi atingida por disparos”, salientou. Além do latrocínio, José Wallyson responde pelos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas.
*Com informações Ascom SSP