ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 7:55:17

logoajn1

Bandidos assaltam agência do Banco do Brasil no bairro Coroa do Meio

AJN1

 

Uma agência do Banco do Brasil localizada no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju, foi assaltada no final da manhã desta terça-feira (11).

Segundo informações preliminares do assessor de comunicação da Polícia Militar (PM), tenente coronel Paiva, o assalto teve início quando um homem vestido de policial, inclusive portando arma, entrou na agência sem despertar suspeita. Nesse momento, três comparsas o aguardavam do lado de fora.

O falso policial, num átimo, rendeu e tomou as armas de dois vigilantes e anunciou o assalto, enquanto os outros três criminosos adentravam na agência já sob controle.

Ao chegar nos caixas convencionais, os facínoras obrigaram os funcionários a entregar o dinheiro, cujo montante ainda não foi contabilizado pela polícia. Mas eles não sabiam que um policial à paisana acabara de entrar na agência e reagiu. Eles saíram às pressas do banco, levaram duas mulheres como reféns e dois deles tomaram um veículo Chevrolet Captiva preto (pertencente a um cliente), estacionado na porta do banco, enquanto outros dois entraram num Fiat Uno e seguiram em fuga.

 

No meio do caminho eles liberaram as reféns e roubaram outro carro, um Chevrolet Astra branco, que foi abandonado no povoado São José, no Mosqueiro, zona de expansão de Aracaju, minutos depois. Desde então, os assaltantes estão foragidos.

 

"Dentro do veículo Captiva foi localizada uma pistola e um revólver calibre .38, já o Astra foi abandonado em um local chamado curva do rio na, região do Mosqueiro, onde foi montado uma operação com o apoio do GTA e os veículos levados ao Cope", explicou Paiva. 

Neste momento, de acordo com Paiva, guarnições da PM realizam a varredura na cidade em busca dos malfeitores. Alguns clientes, após o assalto, passaram mal e uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Sergipe (Samu) foi ao banco para prestar socorro.

 

 

 

Mais informações em instantes.

Foto: Divulgação

Você pode querer ler também