ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 20:07:26

logoajn1

Bandidos implantam o terror em duas unidades de ensino do Estado

Da redação, AJN1

 

Dois homens armados com revólveres, usando fardamento escolar, promoveram um arrastão no colégio Albano Franco, no bairro Santa Maria, zona sul da capital. O fato aconteceu por volta das 19 horas desta quinta-feira (18). A dupla roubou a arma, munições e coletes balísticos dos vigilantes da empresa Multiseg que faziam a segurança do local e ainda recolheram pertences de alunos, professores e funcionários da unidade de ensino.

 

A informação é que a dupla chegou ao colégio se comportando como alunos e usavam o fardamento da escola. Os desconhecidos foram em direção aos vigilantes e anunciaram o assalto. Eles fizeram ameaças e disseram que se as vítimas quisessem voltar vivas para casa, não reagissem, pois sabiam onde estavam guardados a arma e os coletes.

 

Depois de se apossar do revólver calibre 38 com cinco munições e o colete balístico, os criminosos passaram a roubar alunos, funcionários e professores. Em seguida fugiram tomando rumo ignorado pela polícia. Os vigilantes registraram queixa na Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco.

 

Outro caso

 

Na escola estadual 24 de Outubro, no bairro Cidade Nova, três homens armados levaram pânico a alunos, professores e funcionários. O fato aconteceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (18), depois que os desconhecidos, que se passaram por familiares de estudantes, tiveram acesso ao local  e ficaram observando a movimentação.

 

Enquanto circulavam pelo pátio da unidade de ensino, um deles teria se descuidado e deixou aparecer a arma. A notícia de que homens armados estavam dentro da escola se espalhou e os alundos correram para parte externa da unidade de ensino. Por conta da confusão, os professores suspenderam as aulas e acionaram a polícia, mas os desconhecidos fugiram sem deixar pistas.

Você pode querer ler também