Da redação, AJN1
Por volta das 3h50 da madrugada dessa sexta-feira (5), uma agência do Banco do Brasil foi arrombada no município de Poço Verde, região Centro-Sul do Estado. Militares dos 7º e 11º Batalhões, com o apoio da equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), foram acionados a fim de dar apoio à guarnição responsável pelo policiamento da cidade.
De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos, fortemente armados, usaram explosivos para arrombar o cofre, mas não conseguiram subtrair o dinheiro.
Segundo a PM, a ação delituosa teve a participação de 15 bandoleiros encapuzados, que chegaram em um veículo. Na tentativa de obstruir a passagem das forças policiais, eles chegaram a montar uma barricada com um carro supostamente roubado, incendiando-o, em seguida.
Com a tentativa de roubo frustrada, os bandos tentaram zarpar. Durante a fuga, ainda balearam um comerciante no braço que se recusou à ordem de parada dos marginais, que visavam roubar seu veículo.
A polícia sergipana, inclusive com o helicópetero do GTA, ainda perseguiu os assaltantes, mas não conseguiram capturá-los. Testemunhas disseram que os criminosos seguiram em direção à cidade de Heliópolis, na Bahia, onde ainda robaram o carro de um taxista.
A polícia agora trabalha, em parceria com policiais da Bahia, no intuito de localizar todo o grupo. Caso a população saiba de alguma informação, pode denunciar via ligação 181 ou por meio do aplicativo Disque Denúncia Sergipe, disponível na loja virtual Play Store para smartphones com sistema operacional Android.