ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 19:43:30

logoajn1

Bando explode agência do Banco do Brasil em Poço Verde

Da redação, AJN1

 

Por volta das 3h50 da madrugada dessa sexta-feira (5), uma agência do Banco do Brasil foi arrombada no município de Poço Verde, região Centro-Sul do Estado. Militares dos 7º e 11º Batalhões, com o apoio da equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), foram acionados a fim de dar apoio à guarnição responsável pelo policiamento da cidade.

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos, fortemente armados, usaram explosivos para arrombar o cofre, mas não conseguiram subtrair o dinheiro.

 

Segundo a PM, a ação delituosa teve a participação de 15 bandoleiros encapuzados, que chegaram em um veículo. Na tentativa de obstruir a passagem das forças policiais, eles chegaram a montar uma barricada com um carro supostamente roubado, incendiando-o, em seguida.

Com a tentativa de roubo frustrada, os bandos tentaram zarpar. Durante a fuga, ainda balearam um comerciante no braço que se recusou à ordem de parada dos marginais, que visavam roubar seu veículo.

 

A polícia sergipana, inclusive com o helicópetero do GTA, ainda perseguiu os assaltantes, mas não conseguiram capturá-los. Testemunhas disseram que os criminosos seguiram em direção à cidade de Heliópolis, na Bahia, onde ainda robaram o carro de um taxista.

 

A polícia agora trabalha, em parceria com policiais da Bahia, no intuito de localizar todo o grupo. Caso a população saiba de alguma informação, pode denunciar via ligação 181 ou por meio do aplicativo Disque Denúncia Sergipe, disponível na loja virtual Play Store para smartphones com sistema operacional Android.

Você pode querer ler também