Caminhoneiro é preso pela PF transportando uma tonelada de maconha

Da redação, AJN1

 

Uma denúncia anônima levou a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe a apreender uma tonelada de maconha. A operação aconteceu neste domingo na rodovia de acesso a cidade de Umbaúba. A droga era transportada em uma carreta Scania, vermelha, de placas CZZ-7366/SP, que era conduzida por José Carlos Saraiva, 44, que acabou preso. Está foi a maior apreensão de drogas realizada este ano pela PF.

 

De acordo com a PF, nos levantamentos realizados os policiais federais descobriram que uma carreta com placas de São Paulo estaria transportando uma grande quantidade de drogas, que poderia vir abastecer pontos de tráfico em Sergipe e em outros estados do Nordeste. A previsão era de que a carga deveria chegar a Sergipe no domingo.  Por conta disso, foram montados postos de fiscalização em vários trechos das rodovias que cortam o estado.

 

Em um deles, na cidade de Umbaúba, a equipe da DRE abordou uma Scania que transportava uma carga de milho. Durante a fiscalização, o motorista José Carlos Saraiva passou a se comportar de forma suspeita e demonstrava nervosismo durante a conversa com os policiais. Ao vistoriar a carga, os policiais federais acabaram descobrindo que embaixo do milho havia uma tonelada de maconha prensada.

 

José Carlos alegou desconhecer a existência da droga, mas a suspeita é que ele tenha sido contratado por traficantes para fazer o transporte da maconha. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado a um dos presídios de Sergipe.

 

* Com informações da PF