ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 15:56:19

logoajn1

Casal tenta obter Carteira Profissional junto ao CRM com diplomas falsos

Na tarde de ontem (12), a Polícia Federal foi acionada pelo Conselho Regional de Medicina com a informação de que duas pessoas estariam tentando obter, mediante fraude, a Carteira de Identidade Profissional junto ao CRM.

 

Segundo informação, um casal teria ido à sede do Conselho Regional de Medicina em Sergipe para tentar obter o Registro Profissional, todavia, após o procedimento padrão, ficou verificado que se tratava de uma fraude. O casal apresentou toda a documentação necessária para a obtenção do registro, inclusive realizando pagamentos da anuidade e da taxa de inscrição.

 

A constatação ocorreu após o CRM/SE confirmar junto à Universidade do Sul de Santa Catarina, que o casal não era formado por esta instituição, a qual constava nos diplomas apresentados para a obtenção dos registros, pois teria recebido anteriormente um e-mail falso originário da Universidade que constava o nome do casal investigado.

 

Em depoimento à Policia Federal, o casal informou que eram médicos formados na Universidade Saint Paul na Bolívia e estavam tentando validar o diploma no Brasil, sendo que para tanto teriam pago o valor de R$ 115.000,00 a um suposto facilitador e que foram orientados por este, para fazer o requerimento junto ao CRM em Sergipe, com a apresentação de diploma falso.

 

A dupla responderá pelo crime de estelionato, previsto no artigo 171,§2º do Código Penal, com pena prevista de um a seis anos e meio e multa.

 

Fonte: PF

Você pode querer ler também