Corpo de bebê é encontrado em saco de lixo no município de Tobias Barreto

Da redação, AJN1

 

Garis que trabalham no município de Tobias Barreto encontraram na manhã de hoje (5), um feto, do sexo masculino, que possivelmente estava próximo do nono mês de gestação, dentro de uma sacola plástica. Os funcionários recolhiam o lixo no bairro Macaé, quando se depararam com o feto envolto em três sacolas plásticas.

 

O fato foi comunicado a polícia e uma equipe da 2ª Companhia do 7º Batalhão da PM estiveram no local, solicitando as presenças da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do feto. O achado causou comoção e revolta nos moradores do bairro.

 

“Em um tempo como hoje, quando existe meios contraceptivos é muito triste ver uma cena dessas. Quantas mulheres não queriam engravidar e não conseguem”, lamentou a dona de casa Rita das Neves. Para ela, o ato deve ter sido praticado por alguém que reside na área.

 

O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Tobias Barreto. Este foi o segundo feto encontrado em sacos de lixo no município. No dia 15 de maio, um catador de recicláveis encontrou um feto em um lixão na estrada que liga Tobias Barreto a Poço Verde.

 

Neste caso, nos levantamentos realizados pela equipe do delegado Edson Nixon, junto a unidades de saúde da região, foi possível identificar a mulher responsável pelo aborto. A acusada foi interrogada e indiciada em inquérito policial.