Por AJN1
A delegacia plantonista de Aracaju registrou neste sábado (17) mais um caso do golpe da “falsa promoção”. Um estelionatário ligou para o celular da vítima através de um telefone com o prefixo 085, do estado do Ceará, informando que ela tinha sido a ganhadora da promoção sorte na palma da mão. Para receber o prêmio, a suposta ganhadora teria que se deslocar para uma agência bancária para “digitar um código”.
A vítima então foi até uma agencia da caixa onde possui conta e, orientada pelo criminoso, fez uma transferência no valor de R$998,23, em um dos cashs eletrônico do banco, para uma conta de nº013.00.000.580-6, em nome de uma mulher. Após o estelionatário pedir que fosse feito um segundo deposito, a vítima desconfiou, simulou estar digitando e não confirmou a transferência. Em seguida procurou a polícia para notificar o fato.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ocorrências como essas são comuns e, geralmente, os telefones utilizados pelos criminosos possuem o prefixo 085. Além do golpe da falsa promoção, os estelionatários também costumam enganar as vítimas dizendo que sequestraram algum parente delas, solicitando alguma quantia em dinheiro pelo resgate.