Denarc apreende 8 kg de maconha e 1,5 kg de crack

 

Da redação, AJN1

Uma denúncia anônima levou a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) a apreender 8 kg de maconha prensada, 1,5 kg de crack, balança de precisão, uma pistola calibre ponto 40, três carregadores e mais de 70 munições. A ação aconteceu nesta terça-feira (19) e o material foi encontrado armazenado em um imóvel no bairro Olaria em Aracaju. O proprietário da casa conseguiu fugir, antes da chegada dos policiais.

De acordo com o delegado André Baronto, a informação sobre o possível ponto de tráfico que estava acontecendo no bairro Olaria foi repassada através do número 181. A denúncia indicava que um imóvel vinha servindo como ponto de venda e de armazenamento de drogas. Diante da situação, a equipe do Denarc passou a realizar levantamentos na área e chegou até o endereço do suspeito.

Após confirmar a situação relatada na denúncia, ontem, os policiais deflagraram a operação. No entanto, no momento em que as equipes do Departamento se aproximavam do imóvel, o suspeito que estava no andar superior da casa observou a movimentação e conseguiu fugiu.

Ao entrar na casa, os policiais do Denarc apreenderam 8 kg de maconha prensada e 1,5 kg de crack. Além disso, parte do crack estava sendo diluído em duas panelas para que fossem adicionadas outras substâncias, a exemplo de cal e cimento, para aumentar o rendimento da droga. No imóvel também foram apreendidos três carregadores, mais de 70 munições calibre ponto 40 e uma pistola, furtada em 2015 de um policial militar. “O policial teve a arma furtada depois de sofrer um acidente de trânsito”, explicou André Baronto.

O delegado preferiu não divulgar o nome do suspeito, mas informou que ele já responde a processo por tráfico e atualmente cumpre pena em regime aberto. As investigações vão prosseguir para localizar e prender o acusado.