Denarc apreende mais de 30kg de maconha na Rota do Sertão

 

Uma ação da equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) na madrugada deste domingo (23), na rodovia Rota do Sertão, em Monte Alegre, resultou na apreensão de mais de 30 kg de maconha prensada. A droga era transportada em um veículo Corsa. Foram presos Alex Santos de Souza, 29, e o ex-presidiário Antônio Marcos dos Santos, 31. A dupla foi autuada em flagrante na Delegacia Plantonista Sul, em Aracaju, e será apresentada em audiência de custódia.

A informação é que a equipe do Denarc realizava uma operação de rotina na região do Alto Sertão com foco na apreensão de armas e drogas. Ao parar um veículo Corsa de cor prata, os policiais verificaram que havia divergência entre o município usado na tarjeta da placa e o que constava no documento. O motorista e o carona foram revistados e ao vistoriar o carro, a equipe do Departamento de Narcóticos encontrou 200 gramas de maconha no porta-luvas e mais duas embalagens com 30 kg da droga no porta-malas.

Ao verificar a ficha criminal dos dois suspeitos, os policiais constataram que Antônio Marcos é reincidente no tráfico de drogas, tendo sido preso em 2010 pela equipe do Departamento. Questionados sobre a origem da droga, os acusados alegaram que estava apenas fazendo o transporte que seria entregue na região, mas não revelaram quem seria o destinatário.

*Com informações da SSP