ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 2:21:14

logoajn1

Depatri prende grupo acusado de roubos a veículos e chácaras

 

Uma denúncia anônima levou a equipe do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), coordenada pelo delegado Thiago Leandro, a desarticular uma quadrilha que vinha atuando no roubo de veículos e praticando assaltos a chácaras na capital e Grande Aracaju. A ação aconteceu nesta terça-feira (19) no loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro. Foram presos Antônio Veríssimo da Silva Neto, 18, Felipe Gomes de Melo, 20, Leandro dos Santos Silva, 18, e Fernando dos Santos, que estava foragido da Justiça, depois de romper a tornozeleira eletrônica utilizando um facão.

Com os acusados foram apreendidos quatro revólveres e um fuzil, e recuperados vários objetos roubados, dentre eles quatro rodas com pneus novos, botijões de gás, eletroeletrônicos e o som de mala de um carro roubado na sexta-feira (15), na avenida Santa Gleide no Jardim Centenário, zona oeste de Aracaju.

De acordo com o delegado Thiago Leandro, há dois meses a equipe do Depatri realizou uma operação no loteamento e conseguiu apreender duas escopetas. Os levantamentos apontaram que o grupo costumava se reunir na localidade, que servia de ponto para o planejamento dos crimes e para guardar produtos roubados. “Durante a operação, conseguimos prender os quatro acusados que estavam escondidos em um imóvel, onde também foram encontrados a aparelhagem de som e as rodas”, explicou o delegado, acrescentando que Fernando responde a processo porte ilegal de armas.

Em uma casa vizinha que, segundo moradores da área, era usada pelo grupo foi apreendido um fuzil. Antônio, Fernando, Felipe e Leandro foram encaminhados até a sede do Depatri, onde foram autuados em flagrante.

Fonte: SSP

Você pode querer ler também