ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 9:54:36

logoajn1

Deplan regista três casos de roubo e uma prisão por porte ilegal de arma de fogo

Por AJN1

 

A Delegacia Plantonista de Aracaju (Deplan) registrou três casos de roubo e uma prisão por porte ilegal de arma de fogo nas ultimas 24h. Ontem (17), na rua José Calumbi, bairro Suíssa, zona sul de Aracaju, era por volta de 16h e o local ainda estava bastante movimentado quando um homem  foi abordado por três indivíduos nas proximidades de sua residência. O grupo se aproximou repentinamente de bicicleta e anunciou o assalto. 
 

 

Um dos assaltantes, que estava sendo carregado no quadro da bicicleta, mostrou uma arma de fogo obrigando a vítima a entregar seus pertences. Após roubarem o celular e a carteira porta cédulas, os três indivíduos saíram em fuga. 

 

A vítima encontrou uma Viatura Policial próximo de onde ocorreu o crime e embarcou no veículo para ir atrás dos assaltantes. Pouco tempo depois chegaram informações, via rádio, que uma outra viatura havia capturado um dos assaltantes e estava precisando do comparecimento da vítima para reconhecimento. O homem reconheceu o criminoso, inclusive confirmando que seria ele quem estava portando a arma de fogo na hora do assalto. Os pertences roubados foram recuperados. 

 

Roubo a Moto

Na rua Padre Nestor Sampaio, bairro Ponto Novo, zona sul da capital, uma Honda CG 150 start 2015 preta, de placa policial qkr5808 foi roubada na tarde desta segunda-feira (17). A vítima relatou à polícia que estava conduzindo a moto quando foi interpelada por dois homens em uma moto não identificada. Um deles desceu da garupa, anunciou o assalto e levou a moto da vítima, fugindo pela avenida Tancredo Neves. 

Roubo a carro

Na avenida Edézio Viera de Melo, no bairro Suíssa, um veículo Fiesta 2007/2008 preto, de placa policial IAN-1410/Aracaju, foi roubado por volta das 20h30 de ontem. Quando a vítima parou após a luz do semáforo ficar vermelha, dois homens se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com um revólver e obrigou o motorista a sair do veículo. Eles fugiram pela avenida Rio de Janeiro. 

 

Arma de Fogo

Na noite de ontem, por volta das 22:30hs, uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento de rotina na invasão do bairro Santa Maria, quando visualizaram três indivíduos suspeitos em frente a uma residência localizada na rua 15. Pouco antes teria ocorrido um roubo praticados por dois indivíduos em uma motoneta. Um dos assaltantes trajava um blusão.  Como um dos suspeitos em frente à residência também vestia o mesmo traje, os policiais fizeram a revista dos três indivíduos, contudo nada de ilícito foi encontrado em posse dos suspeitos. 

Os policias então decidiram fazer uma revista dentro do imóvel. A casa era alugada por um dos suspeitos que foi identificado como Renisson Lima, apelidado GIL.  Ele permitiu a entrada dos policias. Lá foram encontrados sobre a cama do primeiro quarto uma munição calibre 12 intacta e uma Carabina Puma .38, com uma munição deflagrada do mesmo calibre. O homem informou que adquiriu a arma de fogo para se defender de desafetos, tendo inclusive apontado como seu inimigo um traficante conhecido no bairro com o prenome de Alexandre, sendo este morador do Sovaco da Gata. O flagranteado  não resistiu a prisão e foi conduzido até a Deplan.

Você pode querer ler também