ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 21:45:48

logoajn1

Desarticulado grupo que roubava carros na região Agreste do estado

Da redação, AJN1

 

Na noite de sexta-feira (7), integrantes de uma quadrilha de roubo de carros que agiam no interior do estado foram presos por policiais civis no município de Frei Paulo. Segundo a polícia, o grupo surrupiava vários veículos na região Agreste e há suspeitas da ação também em Aracaju.

 

Durante o cerco, foram presos José Jonas da Silva Dantas, 23 anos, mais conhecido como "Soldador"; Wesley Matos Santos, 24, o "Wesley Safadão"; Clevanilson Leite Santos, 28, o "Sabonete"; e Henrique Ferreira dos Santos, conhecido como "Val Pernambuco". Todos são moradores de Itabaiana.

 

De acordo com o delegado Leógenes Corrêa, as investigações iniciaram no dia 2 de abril, quando Wesley e Jonas roubaram uma Hilux no Centro de Frei Paulo e no mesmo dia foram com ela para o show do cantor Wesley Safadão, em Itabaiana.

 

Já no dia 13 de junho, a dupla já na companhia de Clevanilson retornaram a Frei Paulo e roubaram um Fiat Strada, quando a vítima estava abrindo a garagem de casa. Clevanilson também foi preso. A Hilux foi vendida por apenas R$ 3 mil e o Fiat Strada por R$ 1.200.

 

As investigações policiais comprovaram que Val Pernambucano fazia levantamentos para Jonas e Wesley roubarem motos para ele. Todos foram presos em Itabaiana. Clevanilson e Val Pernambucano foram presos na noite de quinta-feira (07) por uma equipe de Frei Paulo com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Wesley e Jonas foram presos na noite anterior, quarta-feira (6), com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Dipol.

 

Dama e o Vagabundo

 

A Operação foi batizada de “A Dama e o Vagabundo”, porque as esposas de todos eles sabiam das práticas criminosas, porém não tinham nenhuma participação direta ou indireta nos crimes.

 

Além disso, um dos integrantes do grupo era conhecido como Wesley Safadão, de quem também é fã. As investigações vão continuar para recuperar os veículos e prender os receptadores.

 

Com informações da SSP

Você pode querer ler também