Da redação, AJN1
Um detento do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão, sofreu tentativa de enforcamento e teve o corpo queimado por outros encarcerados no final da manhã desta sexta-feira (21).
De acordo com informações preliminares, o preso, identificado como Jailson Santos Nunes, de 24 anos, estava alojado no pavilhão 4 da Ala A quando foi abordado pelos demais confrades de cela, que tentaram enforcá-lo e ainda atearam fogo em seu corpo.
Os agentes penitenciários socorreram Jailson e o encaminharam ao hospital João Alves, em Aracaju, em estado gravíssimo, como confirmou a assessoria de Comunicação do hospital.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça informou que o detento que ateou fogo na vítima foi identificado como Fernando Sérgio de Lima, 24. Ele foi conduzido para a delegacia de São Cristóvão para prestar depoimento. A Sejuc vai abrir um processo administrativo para apurar o caso.
Ainda ontem (20), o secretário de Justiça, Antônio Hora, em entrevista ao portal AJN1, garantiu que o Estado tem o absoluto controle do sistema prisional mesmo diante de tantas fugas em massa, morte de agente prisional e motins.