Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

DHPP identifica dois dos cinco envolvidos na morte de idoso

A equipe de investigações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Thereza Simony, já identificou dois dos cinco envolvidos no assassinato que vitimou o idoso Elias Sebastião da Silva, 66, ocorrido na noite da quarta-feira (3), na casa dele, na avenida F, no conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro.

O corpo do idoso, que teve a cabeça decepada e foi parcialmente carbonizado, segue no Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, ainda sem estar oficialmente identificado. A informação é que os familiares não dispõem da documentação para providenciar a liberação para o sepultamento.

Preferindo não passar muitos detalhes sobre o andamento das investigações, a delegada explicou que testemunhas e familiares da vítima já foram ouvidos. “A família chegou após o crime e encontrou os autores agindo”, disse Thereza Simony, acrescentando que cinco homens estariam envolvidos no homicídio, mas ainda não se sabe qual foi a participação efetiva de cada um no ocorrido.

“A investigação continua. Não sabemos de fato quantos participaram diretamente do crime, pois a informação é que três deles estava apenas assistindo”, ressaltou a delegada. No que se refere a motivação, a delegada disse que ainda está em fase de apuração. Os primeiros levantamentos apontam que estava acontecendo uma festa com som na casa vizinha e, possivelmente, por conta disso houve o desentendimento que culminou na execução do idoso.

O assassinato chocou a comunidade do conjunto João Alves, não só pela frieza, mas pela brutalidade dos criminosos, que invadiram a casa espancaram e matar a vítima com golpes de facão. O grupo ainda arrancou a cabeça e ateou fogo no corpo. A cabeça de Elias foi levada para casa vizinha, onde foi localizada após a chegada da equipe da Perícia Técnica. A informação é que dois dos cinco homens residiam no imóvel.