ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 3:53:17

logoajn1

Dois homens são mortos em confronto com a polícia

Dois homens foram mortos durante uma operação policial na cidade de Tobias Barreto. Um dos casos aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no conjunto Agripino II. Carlos Roberto, que era acusado de latrocínio e tráfico de drogas, reagiu a abordagem das equipes da Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e acabou baleado. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo duas delas deflagradas, maconha, crack e cocaína.

De acordo com o comandante do 11º BPM, major Alexsandro Ribeiro, Carlos era acusado de atentar contra a vida de um cabo da Polícia Militar. O fato aconteceu no início do ano, durante um assalto no povoado Brejo em Lagarto. Uma denúncia anônima sobre o paradeiro do acusado, que estava com preventiva decretada pela justiça, levou os militares até o conjunto Agripino II.

Foi realizado o cerco a casa onde Carlos estava escondido, mas ele reagiu e atirou contra os policiais e no revide acabou baleado. O acusado foi levado para o Hospital de Tobias Barreto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na casa de Carlos foram apreendidos 29 trouxas de maconha, 21 pedras de crack, 12 cápsulas plásticas com cocaína e mais de 1,4 cápsulas vazias.

Na sequência da operação também foram realizadas buscas em imóveis no bairro Santa Rita, que resultaram nas prisões de duas mulheres e na apreensão de uma adolescente. Nos levantamentos realizados, os policiais também apreenderam um tablete de cerca de 1kg e maconha e outra parte da droga já fracionada.

Outro caso

Horas depois, um homem identificado apenas por “Ítalo Getam”, que era acusado de envolvimento em assaltos a agências bancárias reagiu a prisão e morreu em uma troca de tiros com policiais. Ele era apontado como um dos integrantes do grupo criminosos desarticulado na última quinta-feira (16) na cidade de Itaporanga D’Ajuda, onde foram presas quatro pessoas e apreendidas armas – entre elas um fuzil -, munições, explosivos, coletes a prova de balas, ferramentas e farto material pontiagudo, que é lançado em via pública para impedir a ação da polícia.

Você pode querer ler também