Dupla é presa após assalto no bairro Ponto Novo

Da redação, AJN1

 

Minutos depois de assaltar uma mulher no bairro Ponto Novo, Gustavo de Abreu Silva e Eduardo de Sá Lima foram presos por uma equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). As prisões aconteceram no final da tarde desta quinta-feira (30) em um posto de combustíveis da avenida Tancredo Neves e com a dupla foi recuperada a bolsa com os pertences da vítima.

 

A mulher informou que saía do trabalho, nas imediações do centro administrativo Aloísio Campos, quando foi surpreendida pelos dois homens, que estavam na Honda Pop, preta, de placa OEJ-3846/SE. Simulando portar uma arma, o carona rendeu a vítima, que foi obrigada a entregar a bolsa. Um dos irmãos da mulher ainda tentou perseguir, sem sucesso, os assaltantes que fugiram pela rua Acre, em direção ao conjunto Castelo Branco.

 

Populares que presenciaram o ocorrido denunciaram o fato a polícia, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), informando as características dos criminosos e da moto. Policiais militares passaram a realizar buscas e localizaram a dupla em um posto de combustíveis da avenida Tancredo Neves, nas imediações de uma faculdade particular.

 

A mulher seguia para casa de táxi, quando observou a movimentação e reconheceu os acusados. Segundo ele, Eduardo era o homem que conduzia a moto durante o roubo, enquanto Gustavo foi o responsável em abordá-la e tomar a bolsa. A dupla foi encaminhada até a Delegacia Plantonista (Deplan), onde foi autuada em flagrante.