ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 3:47:57

logoajn1

Dupla é presa acusada de latrocínio no Centro de Ribeirópolis

 

Da redação, AJN1

Momentos depois de participar de um latrocínio no Centro de Ribeirópolis, Júnio Pereira da Silva, 22, e Gilmar Nascimento da Silva, 21, foram presos pela equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quando estavam escondidos em uma igreja. O crime aconteceu por volta das 19h deste domingo (15). Adenilde Oliveira Campos, 52, foi alvejada a tiros e morreu no local, enquanto o companheiro dela Manoel Santos, o “Manoel de Xixiu”, 69, foi baleado no braço, depois que a dupla invadiu o local para roubar.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, as vítimas estavam em casa, na avenida Rio Branco, nas imediações de um posto de combustíveis, quando foram surpreendidas pelos dois acusados armados que anunciaram o assalto. O casal teria esboçado reação e entraram em luta corporal com os assaltantes, que efetuaram vários disparos.

Adenilde foi atiginda a tiros e morreu antes de receber socorro médico. Enquanto Manoel foi baleado e encaminhado ao Hospital Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, onde recebeu atendimento médico e depois foi liberado. A equipe da 2ª Companhia do 3º BPM realizava rondas pelo Centro de Ribeirópolis, quando foi acionada por populares que passaram denúncias sobre os autores do latrocínio.

Os militares realizaram algumas buscas e prenderam Gilmar e Júnio, que foram localizados nas imediações de uma igreja. Eles foram reconhecidos por Manoel Santos, como sendo os autores do crime e foram encaminhados até a Delegacia Regional de Itabaiana, onde foram autuados em flagrante.

Você pode querer ler também