ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 0:40:26

logoajn1

Dupla é presa após tentativa de homicídio em ônibus escolar

Da redação, AJN1

 

Acusados de tentar um estudante a golpes de faca, Wesley Franklin da Silva, 18, foi preso e um adolescente com 17 anos foi apreendido pela equipe do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom). O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) no interior de um ônibuSs escolar, nas imediações do loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, zona sul da capital. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internada em estado grave.

 

Segundo militares, na quarta-feira (17), a dupla se preparava para apedrejar um ônibus escolar, quando foi impedida pela vítima. Por conta disso, os acusados planejaram se vingar do estudante. Nesta quinta-feira, a vítima estava no interior do transporte escolar, quando foi surpreendida e esfaqueada pela dupla na altura do peito. O ocorrido gerou tumulto entre outros alunos que estavam no veículo que seguia para escola estadual Nelson Mandela, no Médice.

 

Populares acionaram a polícia e pediram ajuda ao Samu para prestar socorro a vítima. O estudante foi levado inicialmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, no Augusto Franco, e depois transferida para o Huse. Os militares do 1º Batalhão, comandado pelo sargento Prado, realizaram algumas buscas e momentos depois do ocorrido a dupla foi localizada e presa.

 

Os acusados confessaram envolvimento no crime, tendo Wesley assumido a autoria dos golpes. A dupla foi encaminhado à 9ª Delegacia Metropolitana (DM), onde foi autuada em flagrante.

Você pode querer ler também