ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:45:04

logoajn1

Dupla é presa com 150 kg de maconha em Maruim

Da redação, AJN1

 

Uma ação conjunta que envolveu as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Comando de Operações Especiais (COE) e da Divisão de Inteligência e e Planejamento Policial (Dipol), resultou na apreensão de 150 kg de maconha prensada e nas prisões de Heraldo dos Santos, 27, e José Edvanderson de Almeira Araújo, 28.

 

A ação aconteceu na noite de ontem (17) na BR-101, nas imediações do trevo de acesso a cidade de Maruim. A droga era transportada no Astra, bege, de placas HZX-6754/SE, que era conduzido por Edvanderson. Os acusdos foram encaminhados até a sede do Denarc em Aracaju, onde foram autuados em flagrante.

 

Segundo o diretor do Denarc, Osvaldo Rezende, a operação foi montada depois de levantamentos realizados a partir de denúncias anônimas repassadas através do 181. “Nossa inteligência recebeu a informação sobre o transporte de drogas e montamos a operação com o trabalho das unidades das duas forças policiais. Após efetuarmos barrerias em locais distintos conseguimos identificar e localizar o veículo suspeito", explicou o delegado. A droga foi encontrada no porta malas e em outros compartimentos veículo.

 

O comandante da Radiopatrulha, major Vítor Anderson ressaltou que a apreensão é resultado do planejamento de ações das polícias sergipanas, que atuam de forma integrada. “A ação foi planejada para não oferecer qualquer tipo de reação ou fuga", disse o oficial.

Você pode querer ler também