ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:15:15

logoajn1

Dupla é presa com droga e pistola roubada da PC

Da redação, AJN1

 

Acusados de porte ilegal de armas e tráfico, Davi da Silva Santos e Luan Viana da Cruz foram presos no início da madrugada desta terça-feira (22). As prisões aconteceram quando militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizavam o policiamento de rotina pelo conjunto Almirante Tamandaré, na zona Norte de Aracaju. Na residência dos suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40 – roubada de um policial civil no mês de fevereiro – com dez munições intactas, pedras de crack, balança de precisão, dois capuzes e um aparelho celular.

 

Os policiais informaram que realizavam rondas pela rua Três quando se depararam com dois homens, que saíram correndo tentaram fugir entrando em um imóvel. A dupla foi abordada no quintal e na casa foi encontrado crack, material para embalar e fracionar drogas, capuzes, e uma pistola calibre ponto 40 municiada. Davi assumiu ser o proprietário da casa, enquanto Luan disse aos policiais que era parceiro do colega e o material encontrado pertencia aos dois.

 

Na Delegacia Plantonista (Deplan) Norte, os acusados alegaram que têm um inimigo em comum e estão sendo ameaçados de morte. Por conta disso teriam resolvido se antecipar ao crime e matar a pessoa, que não teve a identidade revelada. Na versão dos acusados, fazia parte do planejamento da ação os capuzes e a compra da pistola por R$ 4 mil. Pelo que ficou esclarecido, a pistola apreendida foi furtada do veículo de um policial civil. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico e porte ilegal de armas.

Você pode querer ler também