ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:34:48

logoajn1

Envolvido em explosões de cashes morre em confronto com a PC

Da redação, AJN1

 

O ex-presidiário Lelson Almeida Costa, 42, que era conhecido por “Coroa”, “Paulista” ou “Homem Bomba”, morreu durante uma troca de tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (19) quando o acusado e outro comparsa estavam em uma S-10 com placas da Bahia, observavam a movimentação de uma agência bancária em Campo do Brito. Lelson chegou a ser levado até o Hospital Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Segundo policiais, uma equipe do Cope estava realizando um trabalho preventivo no combate a assaltos a agências bancárias e explosões de cashes na região do Agreste, quando se deparou com a dupla em atitude suspeita na rua Gabriel de Lima, em Campo do Brito. Ao tentar interceptar a S-10, Lelson e o comparsa, ainda sem identificação, efetuaram vários disparos contra os policiais.

 

Houve o revide e o ex-presidiário foi baleado, enquanto o outro homem conseguiu fugir. Lelson foi socorrido e morreu ao dar entrada no hospital de Itabaiana. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju.

 

A última ação criminosa atribuída a quadrilha da qual Elson fazia parte, aconteceu na madrugada do dia 10 de maio. Investigações do Cope indicam que ele e mais três homens foram os responsáveis por explodir o cash de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) na praça Filomeno Hora, no Centro de Lagarto.

 

Lelson chegou a ser preso em 2013 depois de participar da explosão de caixas eletrônicos em São Domingos, Ribeirópolis, Carira, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Pedra Mole e Pinhão. Policiais do Cope informaram que, depois de sair do presídio no dia 1º de abril, o acusado passou a recrutar criminosos e adquirir explosivos para praticar novos crimes no estado. Agora as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos em explosões de cashes registrados em Sergipe.

Você pode querer ler também