ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:39:08

logoajn1

Escola Estadual Tobias Barreto é arrombada pela quarta vez neste ano

Por AJN1

 

A escola estadual Tobias Barretos, localizada na rua Pacatuba,centro de Aracaju, foi arrombada pela quarta vez neste ano, na madrugada desta quarta-feira (12). Alguns objetos foram levados e o sistema de videomonitoramento  foi danificado.

 

A professora da escola, Ana Prado, relatou como ocorreu a ação do criminoso.  Segundo ela, foram levados objetos de pouco valor, mas o clima é de insegurança.

 

“Ainda era magrugada, antes das 6h, quando um indivíduo entrou no prédio da escola pelo portão da frente, desligou algumas câmeras, abriu vários armários e levou alguns pertences da escola sem valor, como lancheiras. Acredito que ele não conseguiu levar mais coisas por causa do peso”.

 

A professora tem a suspeita que o invasor é o mesmo que entrou na unidade de ensino nas outras vezes.

 

“Nós achamos que foi o mesmo individuo, pelo modo de agir. Nas imagens ele vai direto ao interruptor, quando ele acendeu a luz e viu a presença das câmeras  foi logo na fiação delas desativando-as”.

 

Segundo a professora, a escola estadual Tobias Barreto conta com dois seguranças em seu quadro, mas em breve será encaminhado um oficio à Secretaria Estadual de Educação solicitando seguranças particulares para a escola.  

Você pode querer ler também