ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 14:29:14

logoajn1

Ex-coordenador da Defesa Civil é assassinado durante assalto em creche

Da redação, AJN1

 

O engenheiro e ex-coordenador da Defesa Civil de Sergipe, Nicanor Moura Neto, 66, que foi baleado durante um assalto, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital São Lucas em Aracaju. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no momento em que a vítima fazia doação de livros na creche Ação Solidária Almir do Picolé, localizada no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança da instituição e mostra o assaltante fugindo com o veículo do engenheiro que foi abandonado alguns metros adiante, depois ele bateu em um muro.

 

Nas imagens das câmeras de segurança é possível observar que o engenheiro está colocando as doações no interior da creche, quando o desconhecido invade o local armado e anuncia o assalto. O criminoso exige as chaves do veículo. A vítima joga e ainda tenta conversar com ele, que na fuga efetua o primeiro disparo. Nicanor acompanha o assaltante até o carro e em seguida é atingido com um tiro na altura do toráx e em seguida cai na calçada da creche.

 

O engenheiro foi socorrido e encaminhado a um hospital particular da capital, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e morreu horas depois. Durante a fuga, o assaltante colidiu o carro em uma residência e o abandonou, deixando o local a pé. Para intimidar os moradores da localidade, ele ainda efetuou disparos para o alto.

 

Segundo Almir Almeida Paixão, o "Almir do Picolé", a creche está em férias e o crime foi presenciado por dois funcionários e por dois filhos adolescentes dele. "Estava fazendo o sepultamento de uma pessoa pobre no cemitério São João Batista, quando a funcionária ligou avisando do assalto. Estamos chocados. Era uma pessoa boa, um colaborador da creche, que me ajudava aqui e no sinais. O filho dele é médico e todo ano faz ação na creche, fazendo exames de vista e doando óculos", disse Almir, acrescentando que a violência em Aracaju está tamanha, que durante o enterro no São João Batista, houve um arrastão praticado por quatro homens de bicicleta.

 

Nicanor Moura Neto foi coordenador da Defesa Civil de Sergipe e era presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis. Além disso, atuava como diretor de patrimônio da Apae. O corpo do engenheiro está sendo velado no Osaf na rua Itaporanga no Centro de Aracaju, e o sepultamento ocorre na tarde desta quarta-feira (18) no município de Japaratuba.

Você pode querer ler também