Ex-interna da Fundação Renascer é presa por tráfico

 

Da redação, AJN1

A equipe de investigações da Delegacia de Porto da Folha prendeu Jakeline Faustino da Silva, a “Jack”, 21, e apreendeu um adolescente de 17 anos, que são suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no município de Monte Alegre. Com a dupla foram aprendidos maconha, cocaína e uma pequena quantia em dinheiro.

De acordo com o delegado Neviton Rodrigues, as prisões são resultado da sequência das investigações que levaram a captura de um traficante identificado como “Douglinhas”. O suspeito foi detido na terça-feira (19), durante uma operação em Porto da Folha.

Após realizamos alguns levantamentos chegamos a residência do traficante em Monte Alegre. No local, além da prisão de Jakeline e da apreensão do adolescente, foram encontrados 58 pinos com cocaína e dez petecas da droas; 30 trouxinhas de maconha e outra parte da droga ainda para ser fracionada.

Jakeline tem passagens pelo sistema socioeducativo, onde cumpriu medida de internação em uma das unidades da Fundação Renascer em Aracaju. Ela foi autuada em flagrante e será encaminhada ao Presídio Feminino (Prefem), enquanto o adolescente vai ser transferido para Unidade de Internação Provisória (Usip).