ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 23:00:52

logoajn1

Ex-presidiário é executado a tiros em Itabaiana

Da redação, AJN1

 

A equipe de investigações da Delegacia Regional de Itabaiana ainda não dispõe de pistas dos desconhecidos que executaram a tiros o ex-presidiário Everton Rodrigues de Carvalho, 33. O crime aconteceu por volta das 22h20 desta terça-feira (2) na estrada de acesso ao povoado Gandu, em Itabaiana. Os criminosos estavam em um veículo Corolla de cor verde  e conseguiram fugiram tomando rumo ignorado. Com a morte de Everton chega a 68 o número de homicídios registrados este ano no município.

 

De acordo com policiais militares do 3º Batalhão, na noite de ontem, depois de participar de uma partida de futebol na quadra de esportes do povoado Rio das Pedras, o ex-presidiário retornava para casa como carona na moto de um amigo, quando foi surpreendido por desconhecidos que estavam de campana no acesso ao povoado Gandu. Um dos homens estava armado com uma pistola calibre 380 e efetuou mais de dez disparos. Everton foi alvejado e morreu no local, enquanto o colega conseguiu escapar.

 

A equipe do subtenente Soares realizava rondas pela região e foi informada do ocorrido. Ela se deslocou até o povoado, mas não conseuiu informações que levassem a identificação e prisão dos criminosos. Pelas circunstâncias como aconteceu o crime, policiais acreditam que a motivação esteja relacionada com vingança ou acerto de contas. O corpo do ex-presidiário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

 

Everton já cumpriu pena de quatro anos e quatro meses por tráfico de drogas e no ano passado chegou a ser preso por porte ilegal de armas. Por este crime, ele foi condenado, no mês de março, a pena alternativa de prestação de serviços a comunidade. O caso está sendo investigado pelo delegado Marcos Garcia.

 

Outros corpos

 

Além da morte do ex-presidiário, o IML recebeu mais três corpos nas últimas 24 h. Foram duas vítimas de homicídio e uma de queda da própria altura. No bairro Santa Maria, uma das localidades mais violentas da capital, José Alexsandro Rodrigues de Melo, 31, foi morto a tiros. Enquanto Júlio Santos de Jesus, 26, morreu durante uma troca de tiros com policiais na cidade de Estância.

Você pode querer ler também