ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 22:48:57

logoajn1

Ex-presidiário é flagrado com mais de 40 kg de maconha

 

Da redação, AJN1

Uma abordagem de rotina levou as equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) a prender João Alves da Cruz – que já responde a processo por tráfico – e apreender mais de 40 kg de maconha prensada. A ação aconteceu na tarde do sábado (14), na Zona de Expansão de Aracaju, quando o acusado trafegava na moto Honda CB 250, branca, de placa QKW-8817/SE. A droga estava escondida em um imóvel na rua 19 no povoado Areia Branca.

Os militares informaram que realizavam rondas pela Zona de Expansão e ao passar pelo conjunto Costa Nova, observaram a movimentação suspeita de um homem, que trafegava em uma moto Honda CB 250, que ao observar a presença dos policiais tentou se esconder. As equipes do Getam interceptaram o veículo e no momento da abordagem encontraram um pacote com cerca de 500 gramas de maconha prensada, que estava escondido embaixo do banco da moto.

Foi solicitado apoio da Força Tática do BPTur e nos levantamentos realizados através do Núcleo de Inteligência do Getam, os policiais descobriram que João da Cruz já tinha passagens pelo sistema prisional, tendo sido preso anteriormente pela equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) sob acusação de tráfico. Além disso, existiam denúncias que o suspeito teria recebido uma grande quantidades de drogas, que estaria escondida na região do Mosqueiro.

Ao ser questionado pelo militares, o acusado acabou indicando um endereço no povoado Areia Branca. Na localidade, as equipes do Getam e da Força Tática encontraram dezenas de tabletes de maconha prensada, balança de precisão, dinheiro e um caderno com anotações referente a movimentação da venda de entorpecentes. Diante do flagrante, João da Cruz foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos (Denarc), onde foi autuado em flagrante.

Você pode querer ler também