ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 12:26:45

logoajn1

Flanelinha é preso por tentativa de extorsão e lesão contra um motorista

A polêmica envolvendo flanelinhas que atuam em diversos pontos da capital parece estar longe do fim. Apesar dos acontecimentos recentes dos últimos meses sobre a reação agressiva desses trabalhadores informais quanto a instalação do novo sistema de cobrança do estacionamento público no centro da capital, outros pontos da cidade continuam sendo ‘explorados’ por eles que, muitas vezes, usam da coação e intimidação para obter dinheiro dos motoristas.

 

No último sábado, um motorista foi alvo de agressão na praia de Aruana após estacionar seu veículo às margens da rodovia José Sarney. Ao retornar ao veículo com sua família no final daquela tarde, um flanelinha teria se aproximado e exigido do motorista o pagamento de R$ 2 pela ‘olhada’.

 

Ao se negar a pagar, motorista passou a ser xingado pelo flanelinha que em determinado momento agrediu o homem com um faca tipo peixeira, desferindo vários golpes, sendo que um deles pegou de raspão no pulso e outro no peito do motorista.

 

Durante a briga, outro rapaz que passava pelo local prestou socorro ao motorista e conseguiu tomar a faca do agressor, que tentou fugir entrando em um ônibus coletivo.

 

Alguns minutos após o ocorrido, uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava pelo local foi abordada pela vítima e populares que presenciaram a cena, e seguiu em busco do suspeito. O flanelinha, identificado como José Ricardo Santos, foi detido ainda no ônibus e reconhecido pela vítima como o autor da tentativa de extorsão e das agressões.

 

José Ricardo foi encaminhado a Delegacia Plantonista (Deplan) onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

Você pode querer ler também