ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 6:34:35

logoajn1

Foragido da justiça é preso no Centro da capital

Da redação, AJN1

 

A equipe de investigações da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) prendeu no Centro de Aracaju, José Helves Rodrigues, o "Pelado" que estava com preventiva decretada pela Comarca de Moita Bonita, onde tem condenação por roubo majorado. A prisão aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (25) depois de uma denúncia anônima. O acusado permanece recolhido na carceragem de uma das delegacias da capital.

 

Consta no processo que, no dia 29 de junho, José Helves, na companhia de outros dois homens, assaltaram um caminhão que fazia o transporte de feirantes, que retornavam de Riachuelo e seguíam para Moita Bonita. O crime aconteceu no povoado  Capunga, quando Helves e um dos comparsas, que estavam com uma escopeta calibre 12 e um revólver, cruzaram em frente do veículo para obrigar as vítimas a parar.

 

Os feirantes foram rendidos e tiveram roubados R$ 360, além de objetos pessoais. “À época, após investigações, os autores foram identificados e acabaram presos", explicou o diretor da Copci, delegado Fábio Pereira. Em abril de 2010, Helves foi julgado e condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto. No entanto, acabou fugindo em 2012. A recaptura do acusado já foi comunicada a justiça.

Você pode querer ler também