ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 10:22:51

logoajn1

Força Nacional prende traficantes e apreende arma

 

Da redação, AJN1

O patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Santa Maria, na zona sul da capital, levou a equipe da Força Nacional a prender apreender drogas, uma pistola nove milímetros e várias munições e prender Genilson Santos de Melo, Lucas Leonardo Silva Santos, e Antônio Marcos Machado dos Santos – que estava com preventiva decretada por ser suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no ano passado em Ilha das Flores. A ação aconteceu por volta da 1 hora desta quinta-feira (3). Os acusados foram encaminhados até a Delegacia Plantonista Sul, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, enquanto Genilson também vai responder por porte ilegal de armas de uso restrito.

Os militares informaram que realizavam rondas pelas ruas do conjunto Antônio Carlos Valadares, quando observam um casal em atitude suspeita nas imediações de um bebo. Foi realizada a abordagem e em poder de Genilson Santos foi encontrada uma pistola calibre nove milímetros e dois carregadores municiados. A mulher, que alegou ser moradora de um imóvel indicou o endereço, onde estava o companheiro Lucas Leonardo. A equipe da Força Nacional foi até a casa e com a autorizaçõ do casal realizou uma busca no local, onde foi encontrado uma balança de precisão, seis aparelhos celulares, dois pinos plásticos utilizados para venda de cocaína, e R$ 332.

Na sequência, os policiais da Força Nacional foram até a casa de Genilson, onde estava a companheira dele, que estava em liberdade condicional, sendo monitorada por uso de tornozeleira eletrônica. No imóvel foram apreendidos 53 pedras fracionadas de crack e outra maior ainda para ser dividida, 26 trouxinhas de maconha, 23 papelotes de cocaína e um paconte com a droga ainda para ser fracionada, além de R$ 106.

Enquanto vistoriavam a casa, os militares abordaram Antônio Marcos, que tinha ido ao local comprar drogas. Ao checar a ficha criminal dele, os policiais descobriram que se tratava de um foragido da justiça. Os presos foram levados até à delegacia, onde foram autuados em flagrante.

Você pode querer ler também