ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 9:26:13

logoajn1

Fugitivo de Glória morre em confronto com a polícia

 

Da redação, AJN1

Apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas na área do “Suvaco da Gata”, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, Lucian Santos Batista, 26, reagiu a prisão e acabou morrendo em uma troca de tiros com a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O confronto aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (14) na praia do Abaís, em Estância. Lucian ainda chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos. A informação é que o grupo criminoso liderado pelo foragido praticou vários assaltos a propriedades rurais na área do povoado Candeal, em São Cristóvão.

De acordo com policiais, Lucian estava foragido desde outubro do ano passado do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória. Ele seria o líder de um grupo criminoso que tinha como base o “Suvaco da Gata” e atua na prática de assaltos, homicídios e no tráfico de drogas. No início do mês, durante uma operação realizada pela equipe da 9ª Delegacia Metropolitana (DM), José Henrique Santos, o “Fininho”, Lauro Augusto de Melo Santos Júnior, o “Smeagol”, e Paulo César Juviliano da Silva, o “Pepeta”, que integravam o bando do fugitivo, foram presos e com eles apreendidos armas de fogo.

No entanto, Lucian conseguiu fugir e foi buscar abrigo na região de Estância. Nos levantamentos realizados pelo Cope se chegou até o esconderijo do suspeito. Na tarde desta quinta-feira, foi montada uma operação para capturar o foragido, que estava armado e, antes de ser abordado, passou a atirar contra os policiais. Houve o revide e Lucian acabou baleado. Ele foi levado até o Huse, mas acabou indo a óbito depois de receber socorro médico.

Você pode querer ler também