ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 3:35:18

logoajn1

Getam prende assaltantes e recupera veículos

 

Da redação, AJN1

Horas depois de praticar um assalto no bairro Suissa em Aracaju e fugir levando um Honda Civic, Gabriel dos Santos Caetano Miranda e Wallisson de Almeida Santos, ambos com 18 anos, e Breno dos Santos Barbosa foram presos por equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). Outros dois adolescentes com 16 e 17 anos também foram apreendidos. O grupo foi preso no final da tarde desta quarta-feira (22), quando estava reunido em um condomínio da zona norte. Com ele foram recuperados o Honda e uma moto. Os acusados foram encaminhados à Delegacia Plantonista Norte, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado.

A informação é que por volta das 9h de ontem, uma mulher deixava a filha de nove anos no reforço escolar no bairro Suissa, e ao parar o veículo Honda Civic foi surpreendida por três homens, um deles armado com uma pistola. Ao observar a movimentação, a criança que havia acabado de descer do carro, entrou em desespero e correu para o interior do imóvel. Os criminosos renderam a vítima e se apoderaram do Honda Civic, fugindo em seguida sem deixar pistas.

A mulher conseguiu telefonar para um irmão e com a ajuda dele foi até a 1ª Delegacia Metropolitana (DM), onde registrou queixa e a equipe do delegado Everton Santos iniciou as buscas com o apoio de policiais militares. Por volta das 17h30, equipes do Getam receberam uma denúncia anônima indicando que criminosos estariam reunidos em um condomínio na zona norte. No local, os militares efetuaram três prisões e apreenderam dois adolescentes, recuperando o Honda e uma moto, aparelhos celulares e relógios.

Na Delegacia Plantonista Norte, a mulher reconheceu Gabriel dos Santos, como sendo o homem que portava a pistola e fez a abordagem, e um dos adolescentes como sendo o responsável por conduzir o carro após o assalto. Wallison de Almeida também foi reconhecido pela vítima.

Você pode querer ler também