Getam prende grupo e resgata motorista do cativeiro

 

Da redação, AJN1

A equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) desarticulou um grupo criminoso e libertou um motorista de aplicativo, que era mantido como refém. A ação aconteceu na noite deste sábado (9) depois que o veículo da vítima foi localizado no bairro 18 do Forte, na zona norte da capital. Já a vítima foi encontrada em um imóvel, amarrada e amordaçada, no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro.

A informação é que os militares foram acionados na manhã do sábado, depois que um motorista de aplicativo saiu para trabalhar e não deu mais notícias. Através do serviço de rastreamento do veículo Logan de cor azul de propriedade da vítima, a equipe do Getam descobriu que o carro estava na rua Tenente Jansen Melo, no 18 do Forte. Os policiais foram até o endereço e detiveram quatro suspeitos, que foram flagrados retirando a aparelhagem de som do veículo.

No imóvel foi apreendido um revólver calibre 38, dois capuzes, aparelhos celulares e uma mochila com documentos da vítima. Os suspeitos foram questionados sobre o paradeiro do motorista e, sem alternativa, acabaram indicando um imóvel no conjunto Fernando Collor, em Socorro, como sendo o local onde a vítima era mantida em cativeiro.

Os policiais do Getam solicitaram apoio da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e seguiram até o Fernando Collor, onde a vítima foi encontrada amordaçada e com pés e mãos amarrado. No local mais um integrante do grupo, responsável por fazer a vigilância do motorista, foi preso. Os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia Plantonista Sul, em Aracaju, onde foram autuados em flagrante.

*Com informações da PM