Grupo é detido pelo BPTur após roubar ônibus

 

Da redação, AJN1

Depois de assaltar passageiros de um ônibus que faz linha para zona de expansão de Aracaju, Beatriz Evelyn da Silva, 19,  foi presa e outros três adolescentes – sendo duas mulheres – foram apreendidos pelas equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). O fato aconteceu por volta das 14h30 desta segunda-feira (23) na rodovia dos Náufragos, nas imediações do residencial Brisa Mar, no bairro Aruana. Os militares recuperaram aparelhos celulares, dinheiro e bolsas levadas das vítimas, e apreenderam uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira com duas munições. A informação é que o grupo é suspeito de envolvimento em outros assaltos a ônibus.

De acordo com os policiais, o ônibus trafegava pela rodovia sentido Mosqueiro e nas imediações de um posto de combustíveis, os acusados anunciaram o assalto. O adolescente rendeu as vítimas com uma escopeta de fabricação caseira, enquanto Beatriz e as outras duas adolescentes recolheram aparelhos celulares e bolsas. Após o roubo, o grupo fugiu em direção ao bairro 17 de Março.

Equipes do BPTur foram acionadas através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e passaram a realizar buscas pela área, encontrando os suspeitos nas imediações de um matagal próximo ao residencial Brisa Mar. Com Beatriz foi encontrada uma bolsa com o fundo falso, onde estava escondido a arma de fabricação caseira. A mulher confessou a participação no assalto ao ônibus, mas alegou que a escopeta pertencia ao adolescente, fato que foi confirmado por ele.

Com as outras duas adolescentes, os militares encontraram várias bolsas com dinheiro e aparelhos celulares. O grupo foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco. Beatriz foi autuada em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores, enquanto os adolescentes vão responder por ato infracional análogo a porte ilegal de arma e roubo majorado.