ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 6:20:55

logoajn1

Homem assalta mercadinho no Siqueira Campos e morre em troca de tiros

Da redação, AJN1

 

Um homem, ainda sem identificação, trocou tiros com com militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) após assaltar um mercadinho no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O fato aconteceu por volta das 6h30 de hoje (6) após uma perseguição que terminou no bairro José Conrado de Araújo.

 

Outro envolvido no assalto, identificado apenas pelo prenome de Adriano foi preso e encaminhado a 8ª Delegacia Metropolitana. Com os acusados foram apreendidos uma moto de placa OEQ-2278/SE, uma garrucha, uma faca, um revólver e R$ 244.

 

Segundo policiais, no início da manhã, os acusados invadiram um mercadinho, localizado entre as ruas Paraíba com Rio Grande do Sul, e rendeeram o proprietário, que foi obrigado a entregar toda a renda que estava no caixa. Em seguida fugiram em uma moto, em direção a avenida Osvaldo Aranha.

 

Um policial que passava pela área observou a movimentação e saiu em perseguição aos assaltantes, que foram interceptados com o apoio da Radiopatrulha no bairro José Conrado de Araújo. Um deles, identificado apenas por Adriano, foi preso e em seu poder foi foi encontrado uma garrucha e uma faca.

 

O comparsa do acusado conseguiu fugir através de residências do bairro. Equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) cercaram a área e com a permissão dos moradores, escalaram telhados e realizaram buscas nos quintais. Em um dos imóveis da rua Presidente Manoel Dantas, um cabo da PM escalava um muro, quando foi surpreendido por disparos efetuados pelo assaltante e por pouco não acabou ferido.

 

Outro militar que estava no telhado dando cobertura, revidou e conseguiu balear o acusado. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Huse, onde não resistiu ao ferimento e morreu após receber atendimento médico. O comparsa dele e o material apreendido foram encaminhados até a 8ª Delegacia Metropolitana (DM), onde foi autuado em flagrante.

 

* Matéria alterada às 10h15 para acréscimo de informações.

Você pode querer ler também