Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Homem é baleado e preso após tentar assaltar policial no Centro da capital

 

Da redação, AJN1

Depois de tentar assaltar e atentar contra a vida de uma policial militar, Caio Felipe Pereira, 22, foi baleado e acabou preso pela equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O fato aconteceu por volta das 18h30 desta quarta-feira (27) em frente ao Museu da Gente Sergipana, na avenida Ivo do Prado no Centro da capital. Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 32, com três munições, uma delas deflagrada, capacetes, aparelhos celulares, haxixe e maconha. O comparsa de Caio, que estava em uma moto, conseguiu fugir, mas já foi identificado pela polícia.

A informação é que a militar estava de folga e acompanhada de um grupo de amigos nas imediações do museu da avenida Ivo do Prado. No momento em que atendia a uma ligação, a mulher acabou surpreendida por dois homens em uma moto de cor preta, tendo o carona sacado um revólver e anunciado o assalto, determinando que entregasse o aparelho celular. Durante a ação, o criminoso percebeu que a vítima estava armada e se apossou da pistola.

Um outro policial militar passava pela avenida e suspeitou da movimentação e no momento em que foi realizar a abordagem, Caio efetuou um disparo. O militar revidou e alvejou o acusado na coxa e na perna. Diante da situação, o comparsa dele fugiu na moto. Em poder de Caio foi recuperado a pistola da policial e o aparelho celular e apreendido o revólver e drogas.

O acusado foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde recebeu atendimento médico e permanece internado. O acusado vai responder pelos crimes de roubo majorado e tentativa de homicídio.