ARACAJU/SE, 23 de fevereiro de 2024 , 1:03:09

logoajn1

Homem é preso 19 anos após praticar crime em Aracaju

Da redação, AJN1

Um homem que estava foragido da justiça sergipana há 19 anos foi preso graças a uma ação integrada das equipes da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e policiais de Pernambuco. José Damião da Silva, 41, que responde pelo crime de tentativa de homicídio, foi preso nesta quarta-feira (17), no bairro Guabiraba em Recife (PE).

A informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é que no dia 6 de maio de 2000, o suspeito atentou contra a vida de um técnico em eletrônica. O crime aconteceu no bairro Santa Maria, na zona sul da capital. De acordo com o que foi apurado pelo DHPP, José Damião colocou um aparelho de TV no conserto e ficou insatisfeito com o serviço prestado. Por conta disso, ele aguardou a vítima sair de uma festa e tentou matá-la. Após o ocorrido o suspeito fugiu.

O caso foi investigado pela polícia e recentemente a equipe da 1ª Divisão do DHPP chegou a localização de José Damião. Foi mantido contato com o Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS) de Pernambuco e o foragido foi capturado em Recife, onde permanece custodiado até a justiça autorizar a transferência para Sergipe.

O DHPP tem intensificado parcerias com as polícias de outros estados para prender suspeitos de crimes praticados em Sergipe e que estejam foragidos em outros locais do país. A população também pode contribuir para a elucidação de ações criminosas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também