Da redação, AJN1
Um homem de 50 anos suspeito de tentar abusar sexualmente de uma passageira dentro de um transporte coletivo no momento em que o ônibus trafegava pela avenida Ivo do Prado, centro da capital, foi preso por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 27. A prisão foi feita por uma guarnição da Polícia Militar após o motorista acionar a viatura que passava no sentido contrário da avenida.
De acordo com a delegada Thaís Lemos, o homem foi para o fundo do ônibus e ficou em pé, atrás de uma mulher. “Ele abriu o zíper da calça, tirou o pênis e ficou passando nas costas da mulher. Quando ela percebeu a situação, passou a questioná-lo sobre a atitude e de imediato ganhou apoio de outros passageiros, que passaram a chamá-lo de tarado”.
O suspeito foi detido pela PM e encaminhado ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), onde vai responder em liberdade pelo crime de importunação ofensiva ao pudor. “Este é um crime de menor potencial ofensivo, por isso ele vai responder na Justiça em liberdade. Porém, é importante que as vítimas registrem casos como esse para evitar que esses infratores possam cometer crimes mais graves”, disse.
Com informações da SSP