ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 8:57:06

logoajn1

Homem é preso após tentar roubar arma de vigilante no Centro da capital

Na terça-feira (29), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuou a prisão de Alexsandro Silva Evangelista, 25 anos, acusado de tentar roubar a arma de um vigilante de um estabelecimento de ensino localizado na rua Propriá, no Centro de Aracaju.

 

De acordo com o comandante do Batalhão, major Vitor, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência onde um homem, se passando por aluno da instituição, teria tentado roubar a arma do vigilante. "Como houve reação por parte do vigia, o suspeito atirou contra a vítima e fugiu sem levar a arma", explicou.

 

A guarnição foi até o local, obteve informações sobre as características do indivíduo e realizou buscas na região. O suspeito foi localizado e ao avistar a viatura empreendeu fuga, sendo perseguido até a avenida Desembargador Maynard, onde jogou a arma dentro de uma loja e em seguida sendo detido.

 

Alexsandro já possui passagens pela Polícia pelo crime de roubo. Inclusive, a arma utilizada na tentativa de roubo, um revólver calibre .38, com seis munições sendo duas deflagradas, foi roubado de outro vigilante no último dia 3 de setembro deste ano. O suspeito foi encaminhado à 2ª Delegacia Metropolitana, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

 

Com informações da PM 

Você pode querer ler também