ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 5:21:41

logoajn1

Homem é preso depois de matar um e deixar dois feridos

Da redação, AJN1

 

A equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu o ex-presidiário Genilson Lima Souza, 25, que é acusado de matar Gilson Costa Lima, 38, e atentar contra a vida de outros dois homens no Centro de Carira. A prisão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (4), momentos depois do ocorrido, nas imediações da praça da Matriz. Com o acusado foi apreendida a faca utilizada nos crimes. Genilson foi autuado em flagrante por homicídio e dupla tentativa de homicído e permanece recolhido na carceragem da delegacia do município.

 

A informação é que a equipe do sargento Catarino estava realizando o patrulhamento de rotina pelo Centro de Carira, quando foi acionada por populares, que denunciavam a ocorrência de uma confusão envolvendo quatro homens que estavam bebendo nas imediações da praça da Matriz. Ao chegarem no local, os militares encontraram Gilson Costa, já em óbito, e outras duas pessoas, ainda sem identificação, com ferimentos de arma branca. As vítimas foram encaminhadas ao hospital de Carira, tendo sido solicitada a presenças das equipes da perícia técnica e do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.

 

Os policiais passaram a realizar buscas pela área e instantes depois encontraram o acusado. Ao ser abordado, Genilson esboçou reação, mas foi dominado e acabou preso. Com ele foi encontrada a arma utilizada nos crimes. Ao ser questionado sobre a motivação do assassinato e das tentativas de morte, o ex-presidiário alegou terem sido motivados por um desentendimento relacionado com alcóol e drogas. O acusado alegou ainda que não estava arrependido dos crimes praticados.

Você pode querer ler também